quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Jogo da Cadeira

Infelizmente temos o governo que temos e infelizmente temos uma oposição que não é melhor. O debate a propósito da moção de censura do PS prova isso mesmo; os nossos legítimos representantes, democraticamente eleitos no suposto de zelarem pelos nossos interesses, presenteiam-nos com um pobre debate que nos interessa tanto quanto a peste negra.
Afinal, de que vale esta moção se estava condenada ao fracasso desde o início? Verdade que o PS está no seu direito, mas fica muito mal na fotografia, ou não fosse a par do PSD o único partido deste país. Os pequenos acrescentam cor à política nacional, mas pouco podem para fazer valer a sua voz; estes sim, que apresentem moções de censura. O PS, esse sim tem responsabilidades. Da herança que deixou, como maior força política na oposição e como provável futuro governo daqui a dois anos. Enquanto país estamos numa situação delicada, seria bem vinda uma maior sensibilidade. 
Esta moção não passou então de um amuo infantil, um "os outros meninos não ligam ao que eu digo". Os socialistas não têm planos alternativos à austeridade, têm um plano que é um irmão separado à nascença do plano do PSD. Discutem questões de cosmética, mas no essencial discutem o mesmo.
Vasco Antunes
1º Ano, Ciência Política

O artigo publicado é da exclusiva responsabilidade do seu autor.

1 comentário: